terça-feira, julho 27, 2004

"URGÊNCIA"

O k significa urgente ?

O k significa urgência ?

O k é urgente para ti, meu amor ?

O k é urgente em nós ?

Em mim, urgente é, como sempre aliás, encontrar-te...só k já n te procuro e assim, tenho a certeza, k será mais fácil encontra-te.

Porquê ?

Ou “porquê” como dizem os madeirucas J

Porque parece existir uma força k nos dificulta a persecução de objectivos k tenhamos imposto a nós mesmos. 

Claro k quando conseguimos a recompensa é infinita e avassaladora. E tal n tem preço.

É difícil, para mim, compreender que algo seja mais urgente k amar, mais urgente que a reabilitação ou compreensão plena de um tão perfeito valor, de forma pura, ambivalente e aestética.

O meu espaço aguarda-te.

Os meus melhores versos hesitam em sair com medo de perder a tua chegada.

As minhas melhores melodias dão voltinhas sem parar, à espera de teus apurados ouvidos encontrar J.

Adoro música.

Meu Deus como é perturbante gostar assim tanto de uma arte.

Fascina-me como apenas 7 notas, 12 contando com os acidentes, podem fazer tantas e tão variadas melodias.

Intriga-me o porquê de se eu for subindo por quintas, começando em dó, ir apanhando sucessivamente um sustenido, dois sustenidos etc mas se for em quartas já apanho os bemóis por ordem crescente.

Tudo pode ser definido analiticamente.

Deus é portanto... um matemático.

Estou impressionado com o destino a que o meu elaboradíssimo raciocínio me transportou J.

Contudo o grande executante é aquele que domina, intrinsecamente, a teoria, o sentido rítmico, a capacidade de improviso e, como não poderia deixar de ser, a simplicidade na expressão seja qual for a complexidade harmónica e melódica subjacente ao tema.

O amor é exactamente igual.

Eu posso ser um poeta fenomenal e, no entanto, não conseguir conquistar ninguém.

Porque o amor é algo tão natural e elevado que é sentido a um nível bem superior ao dos sentidos...embora estes ajudem bastante !!!

Meu Deus...

Como tenho dificuldade de olhar-te bem nos olhos.

Desvio sempre o meu olhar.

Para e por onde me levará esse brilho tão cativante ?

Flexível no gesto e na acção, inerte na libertação da emoção.

Às vezes paro e detenho-me a observar o meu reflexo e do “cenário” que me acompanha.

Subitamente o olhar fixa unilateralmente.

À medida que se solta, deixando a face, torna-se mais abrangente possibilitando observar que o “cenário” mudou.

São imagens soltas.

Uma praia com mar picado.

Salpicando-nos de sal.

Um tempo que foi derretido e cujo intervalo nunca é igual.

Uma urgente urgência em procurar significado para um léxico inesperado por desconhecido.

Sempre adorei escutar o barulhinho a mar que se ouve encostando o ouvido a um lindo e cintilante búzio.

Fechar os olhos...

Abri-los para rever um reflexo detido na urgente e ultramarina urgência de perceber o sentido e as interrogações endémicas do pensamento comum.

 Já te disse k adoro morangos ?

Bolo de morango, batido de morango, morangos simplesmente, simplesmente com chantilly...

Já te disse k n consigo evitar gostar de ti ?

Em cada sorriso trazes-me a substância da alma, a simplicidade na expressão a fácil e não premeditada compreensão.

A urgência de descansar sereno, na conclusão de que é urgente, um, dois, três bemóis (...) Deus é um matemático (!!!), desfiar, já te disse k te adoro (?), cada palavrinha, um lindo e cintilante búzio, vinda dessa tua, estou impressionado, maravilhosa, simplesmente (...) morangoskas, tão bonita, interrogações endémicas, e confortável, já te disse k adoro morangos (?), e redondinha, tudo poder ser definido analiticamente, por vezes tempestuosa J, este amor não pode (!!!!), mas sempre um porto de, Deus é um matemático, abrigo, este amor não pode, uma esperança certa, já te disse k te adoro (?), um tom maior, uma voz segura, uma melodia sempre nova, onde cada nota se altera para que possa pegar em cada pequena tristeza, em cada pequena e imperceptível flutuação, a todas juntar, uma por uma, dando luz a um sol, pleno, forte e abrasador resultado, Meu Deus como sabe bem olhar-te nos olhos , onde estou, onde estamos (?), um barulhinho a mar, porque sei k estás aqui se n te vejo (?), como tinha dificuldade de olhar-te nos olhos, desviava sempre o meu olhar...

Para onde me trouxe esse brilho cativante ?

Já te disse k te adoro ?

Para onde me trouxe esse brilho cativante ?

Porque vejo o meu reflexo ?

Onde estás, meu Amor ?

Porque choro eu ?

Porque choro tanto ?

Porque escrevo a bold ?

O que faço aqui ?

Onde está o meu reflexo ?

Já te disse k te adoro ?

Porque choro eu ?

Interrogações endémicas

Uma praia com mar picado.

Barulhinho a mar.

Porque parei de chorar ?

Onde estávamos ?

Onde estivemos ?

Deus é um matemático ?!

Porque me acontece sempre isto ?

Gosto tanto de olhar os teus olhos.

Deus me livre de desviar o olhar agora.

O k significa urgente ?

O k significa urgência ?

O k é urgente para ti, meu amor ?

O k é urgente em nós ?

Urgente em mim é, como sempre aliás (...)

(...) procurar significado para um léxico inesperado por/e desconhecido.

Tudo pode ser definido analiticamente.

E que me importa se pode ?

Que me importa se uma fórmula me trouxe até aqui ?

Ela apenas terá servido de caminho.

E o resultado, desta pelo menos, será sempre único.

O k significa (...).

Já chegaste ?

21/7/2003_ 4am Masca.

Sem comentários: