sexta-feira, julho 30, 2004

E ao 5º dia...

...acordei KO. Once upon a time in the west havia uma fatia de bolo de chocolate que esperava, numa ânsia desmedida, pelas mandíbulas ferozes de Masca. Terá esperado dias, quiçá semanas, até Masca apareceu numa quarta feira, a seguir a jantar.
A primeira impressão não foi tão má como seria de esperar e, quinta-feira, lá estava Masca em plena Quinta de Santo António, pelas oito e pouco da manhã.
A meio da manhã sentiu um impulso a meio de uma conversa e rezou para que esta acabasse logo ali. Ao WC foi expelir uma bomba de Hiroshima. Pensou que fosse ficar por ali mas ao almoço a cena repetir-se-ia. E depois de jantar começou o verdadeiro mal-estar.
Hoje, sexta-feira Masca acordou pelas 7h da manhã. Tentou-se mexer mas parecia imóvel. Socorreu-se de todo o seu espírito para se levantar e, aí, pressentiu que algo estaria mal.
-Não me aguento em pé... - desabafou inconformado e triste.
Foi ao WC. Personificou uma fonte. E quando o momento solene chegou ao fim sentiu-se perto do desmaio, perto do abismo, perto de um fechar de luz abrupto e inesperado.
Socorreu-se do seu espírito e arrastou, mais uma vez, até à sala onde se deixou sucumbir à inércia, agarrado a uma almofada do sofá, clamando.
-Pai...ajuda-me...
Viagem para a CUF já com uma citroxina no papo.
Foi rápido.
Descobriu uma médica muito simpática que logo diagnosticou uma gastroentrite. Masca foi fazer análises e deparou com uma enfermeira muito simática. Lúcia era o nome dela. A partir daqui nada mais podia correr mal.
- Vamos lá ver de que côr é o seu sangue... - gracejou acrescentando que era capaz de ser azul. O dela era verde. Masca comentou que o dele seria vermelho já que era do SLB.
Tirou muito sangue, quase uma seringa cheia,24ml. Masca comentou sarcásticamente:
- Não tire o sangue todo...
Os sorrisos apareceram, Masca até já se sentia bem. Lúcia entregou-lhe um frasquinho para uma colheita.
Pouco depois já estava tudo feito e abandonou as análises sem oportunidade de se despedir de...Lúcia.
Foi para uma sala onde lhe administraram soro e antibióticos. Ali ficou umas duas ou três horas, até às 11h.
Até que pôde vir embora.
Estou em casa. Foi-se a sexta-feira. O fim de semana no Algarve também. Pareceu-me, o atestado de cinco dias, algo exagerado. Depois de ter passado o dia a arrastar-me do quarto para a sala e a dormir constantemente vejo que não e só espero que no recomeçar da semana possa estar de volta à forma plena.

4 comentários:

Ines Pinto da Costa disse...

Masquinha,
Melhoraste bastante durante a semana... Já quase que regarregaste baterias para o fim de semana na Madeira, não foi? Beijinhos e até lá Nocas

Masca disse...

Recarreguei sim...mas qd senti que tinha forças para ir à praia, no Domingo, apareceu esta chuvinha de molha tontos! Vais quarta não é ? Que inveja...Porto Santo vai ter que esperar até sexta pelo Tubarão Branco!!!!Depois do filme de sexta (será k vai ganhar um oscar ?)espero que estejas a divulgar amplamente o blog aqui do Masca...acho que, dado o meu comportamento exemplar, até que mereço ;)

Beijinhos e boa viagem Pintaínha!

Anónimo disse...

ainda ñ sei se quero identificar-me - desculpa lá, isto de blogs ñ é coisa familiar pra mim... só cá vim ver a bola, melhor, só cá ando à procura de um texto sobre um tal Rafael e uma tal Leonor... coincidências, dirão uns - como se tal coisa houvesse.
Enfim, chame-se-lhe o q se quizer, apenas te queria dizer q, embora ainda ñ tenha encontrado o Rafael nem a Leonor, encontrei este 'E ao 5º dia' e fiquei perplexa: 1 dia destes pode ser q te mostre um texto meu q começa exactamente da mm maneira - claro q são só aquelas 4 palavrinhas: "E ao 5º dia...", mas mm assim, dá pra ficar baralhado... já ñ bastava a história do Rafael e da Leonor! Afinal, onde é q eles andam? Bom, ñ te chateio mais. Até um dia destes, talvez ao 5º
a propósito, as tuas melhoras

Masca disse...

O pequeno conto "Rafael" encontra-se nos arquivos de Julho, bem lá no fundo. "Seek and you shall find!". Obrigada pelas melhoras e fico à espera desse texto homónimo ;)

Valeu ?