segunda-feira, julho 19, 2004

Por que é que o flashback foi importante ?

Porque ao deparar-me com o carro bloqueado telefonei para virem desbloquear-me o automóvel. E passado uns 10 minutos eis que surge uma carrinha da polícia municipal. Faço sinal para pararem. O condutor pára. O passageiro que vem atrás abre a porta de correr e vira-se para mim.
 
E ao encontrar-me faz um ar de espanto (bastante semelhante ao meu diga-se de passagem).
 
- Veio perguntar-me se podia parar e eu disse que sim... - desabafou o sr. agente, ao que eu respondi.
- Já viu ? Eu à procura de parquímetro e, afinal, nem podia parar aqui o carro. E só aqui estive 10 min (vinte... mas isso também não é muito relevante)... não vi o raio do sinal - completei.
 
O polícia olhou para o outro e o outro inquiriu-o:
 
- Então que fazemos ? Deixa-mo-lo ir ?
 
Passaram-se uns breves instantes e o sr. agente foi buscar o seu bloquinho e...riscou o meu carro, perdão, o do meu irmão.
 
Já vos disse como me orgulho da polícia deste país ?
 
Em suma, obrigado sr. agente!
 
Pode ter a certeza que nunca mais paro ali (Scout´s honor).
 
- Masca...
- Sim consciência maldita.
- Tu não és escuteiro...
- É só uma forma de expressão...não me chateies...
 
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa, Msaca! E nem precisaste de advogadas (estagiárias, está bom de ver) para te dar uma ajudinha! Estás a considerar abandonar os baldes de cimento e alinhar pelas nossas fileiras?! Meg

Masca disse...

Se fôr para trabalhar com uma certa pessoa que eu conheço até começo já aqui a recitar direito internacional!