sábado, abril 02, 2005

KNOPFLER EM GRANDE!!!!!!!!!!!!!!!

E mais um grande concerto que tive o prazer de assistir!!!!! Mark Knopfler no Pavilhão Atlântico hoje, sexta-feira, 1 de Abril de 2005.
Chegou velhinho e com pouca voz é certo, mas mal as primeiras guitarradas soaram logo se pôde ver que as mãozinhas são as mesmas e as melodias continuam inconfundíveis.
Grande concerto, muitas músicas novas, mais músicas lentas - até deu para ele se sentar durante umas 4 ou 5 e até beber um cafézinho ou um cházinho em pleno palco (!) - e muitos êxitos do tempo dos Dire Straits, como o Romeo and Juliet, Brothers in Arms, Going Home, Money For Nothing, Telegraph Road, Walk of Life, Sultans of Swing entre outras.
Destaco "What it is" e "Rudiger" da carreira mais recente a solo. O último single também é bom mas n sei o nome...perdones las molestias!!!!!!!!
E pensar que tudo começou com o seguinte precalço:
Dirigia-me eu às bilheteiras do Pavilhão Atlântico quando sou abordado por um rapaz de 15 ou 16 anos que me perguntou se eu iria comprar bilhetes para o Knopfler. Respondi que sim. E ele disse que tinha 2 ou 3 bilhetes de pessoas que não poderam estar presentes (o rapaz tinha pronúncia do Norte). Eu examinei o bilhete - lol - e dei-o como bom, altura em que surgiu a mãe do rapaz contando mais alguns pormenores. Fechámos negócio ao mesmo preço de tabela a 27 Eur. No entanto enquanto eu recebia o bilhete e dava-me umas notinhas perguntando "Têm troco ?" "eis quando senão" - a minha frase favorita - surge vindo do nada um distintivo que é mostrado qual cometa seguido da frase:
- "Façam o favor de me entregar o bilhete e o dinheiro e de me acompanhar..." - disse em tom firme.
Ficámos atónitos, quase sem pio, mas nem sequer protestámos, a senhora tentou expôr a sua história enquanto eu referia somente que a intenção não era fazer negócio e que estava a comprar pelo mesmo preço. O Sr. Agente - já com o seu colega a ladear-nos - disse que o que fizémos estava sujeito a coima e se tivéssemos feito um negócio por valores superiores tal acção acarretaria mesmo um procedimento criminal.
Fizemos as nossas carinhas de Bambi assustado, tristes por não irmos ver o grande Knopfler, e o agente disse-me qq coisa já n sei bem o quê e eu respondi:
"Não tenho nada a dizer. Tem razão...que posso eu dizer ?!" - o que causou um sorrizinho por parte do segundo Sr. Agente.
"Eis quando senão" - a minha frase favorita - o Sr. Agente 1remata dizendo bem tomem o bilhete e o dinheiro mas fiquem a saber que os bilhetes só se podem dar, não se podem ver. E ao dizer isto a senhora diz:
"Olha filho...então dá o bilhete ao senhor (eu)!" - exclamou em tom sereno.
E assim fez, ou seja, fui à borla ver o Knopfler!!!!! Lindoooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agradecemos e fomos à nossa vida, ainda por cima para ver um concerto perto do memorável :)))))))))))))))))))))))))

Sem comentários: