domingo, abril 10, 2005

Conversa com Freud

- Doc I need to speak to you...

- Well you know me fees… a sarcastic smile and a quarter of your soul!
- No problema a alma é infinita logo um quarto de infinito ainda é infinito...
- Que te perturba hoje ?
- Apenas a pergunta do costume... devemos esperar pela felicidade ou deixar a felicidade à espera ?
- Sempre essa pergunta...bem que me podias perguntar para interpretar um sonho qualquer teu...
- Tenho em alguma dificuldade em perceber...
- Em perceber ?
- Porque não vêem as pessoas que tão rápido como apareço...me volatilizo como se nunca cá estivesse estado.
- Falas por enigmas...davas um bom político.
- Doc...do you worry about things ?
- Not really…I´d like just to write essays and not to have to listen to people like you.
- Thank you for your sincerity…
- Your eyes have changed though…
- C’est encore my couer…il ne s’arrete pas. Porquoi ne voyent’ils ?
- Nem todos queremos o mesmo.
- Eu sei...porque me ligo tão facilmente a quem sente ?
- Porque sentes ?
- Porque esbarro no olhar complicado e hesitante ?
- Porque sentes ?
- Porque devo ser frio ? Ambicionar o que estes tolos e infantis mortais ambicionam ????
- Porque sentes ?
- Porque ainda sinto deveria ser a questão...
- Porque ainda sentes ?
- Não gosto da palavra desistir...
- Já cá vieste tantas vezes...
- E continuo a falhar...mas Deus não me ajuda...ou ajudando-me acabo por me prejudicar...
- Estás a ficar frio...
- Estou a tentar não errar desta vez...mas os caminhos que me fascinam são de deserto de pedra e calor. Porque não sentes ? Gostava tanto que sentisses...
- Admiro a esperança que ostentas...quase igual à desilusão que carregas.
- Acho que preciso ter uma conversa a sós com Deus...concedeu-me asas de estrelas em flôr mas nega-me o direito a voar. Quantas vezes terei cá de voltar ? Estou-me a esforçar tanto para sentir o que os outros sentem, por querer o que os outros querem...porque correm as pessoas ? Para onde correm as pessoas ? Porque ficam chateadas as pessoas ? Porque estão sempre com pressa ? Onde querem chegar ? Para onde querem ir ?

Esforço-me tanto para me encontrar no teu olhar, encontro-me em tantos olhares, estou proibido de me encontrar no teu; e com a mesma facilidade com que esta velocidade me trouxe até ti, descerrarei as atmosferas que outrora me protegeram e saberás então que me viste pela última vez, embora saibas que estou aqui.

E saberás então que me viste pela última vez, embora saibas que estou aqui.

Embora saibas que...

...estive aqui.

Sem comentários: