sábado, abril 24, 2010

Aldónio Nascimento, Eng

Conhecemo-nos há 15 anos atrás no Instituto Superior Técnico, no curso 1995-2000 de Civil, Aldónio Nascimento era o seu nome e vinha da Madeira estudar para o Continente, para a grande metrópole, Lisboa.

Do que me lembro?

Eu tenho esse defeito ou é essa virtude – depende das situações - de me lembrar de praticamente tudo em especial se os protagonistas forem lindas mulheres.

Não é o caso – a não ser que venhamos a ter alguma revelação surpreendente nos próximos dias - mas ainda assim a memoria está completa. Tal significa que nos estamos a referir a pessoas que admiramos por alguma ou por várias razões.

Eu admiro o meu amigo Sr. Eng.º Aldónio Nascimento pelas seguintes:

- É do SL Benfica;

- É um excelente jogador de futebol;

- É um excelente Engenheiro;

- É uma pessoa extremamente trabalhadora e que tem brio no que faz;

- É alguém gosta de beber um copo;

- É alguém gosta de contar histórias;

- É uma pessoa honesta;

- É uma pessoa que aprendeu a desafiar-se;

- É uma pessoa que mantém igual nas suas características base ao colega que conheci em 1995;

E é neste último ponto que gostaria de me deter um pouco mais.

As pessoas com o tempo evoluem a sua personalidade de maneiras muito diferentes. O Sr. Eng.º Aldónio Nascimento é uma pessoa que nos últimos tempos desafiou a sua segurança e a passividade na sua vida. Não precisava de o fazer mas fê-lo. E não há muitas pessoas que tenham a coragem de tomar esse tipo de decisões.

Há muitos caminhos desenhados à nossa espera mas existe um de probabilidade muito grande de acontecer. 95% das pessoas escolhem este e têm todo o direito de o fazer e de se sentirem felizes com a sua opção. As restantes 5% montam uma jangada feita de determinação e vontade de fazer algo de melhor em relação ao que existe e fazem-se ao mar, não sabendo o que os espera, se terão sucesso ou insucesso.

Eu gosto de e admiro pessoas assim.

Porém e mesmo que o Sr. Eng.º Aldónio Nascimento não fosse assim a minha admiração manter-se-ía inalterada.

Porquê?

Porque o Sr. Eng.º Aldónio Nascimento é como aquela árvore que está no Jardim para onde vamos ler um livro ou simplesmente pensar sobre a nossa vida.

Aquela árvore em que não precisamos de reparar mas que nos acompanha estejamos nós conscientes ou não desse aspecto, e em que um dia levantamos o olhar do livro que levámos para ler ou simplesmente dos pensamentos em que mergulhámos, e reparamos que essa árvore sempre ali esteve.

Feliz Aniversário,

Mascarenhas

Sem comentários: