quarta-feira, outubro 12, 2005

A Gravação I

Pois é amigos foi um fim-de-semana de muitas gravações! Sexta-feira abandonámos os respectivos trabalhos e corremos para o estúdio do Gonçalo onde tocámos de modo a constituirmos as guias que nos ajudariam nos dias a seguir.
Sábado começou ao meio-dia e foi dia da bateria reproduzir o que tocara na guia, tarefa que se revelou difícil. No entanto lá pelas 4h da manhã o Miguel pôde pendurar as baquetas e limpar o mar de suor em que se transformara! Parabéns também a Portugal pela vitória e passagem ao Mundial ;) e a Angola, em especial, ao gigante MANTORRAS!!!!
Domingo começou a seguir ao almoço, depois de votarmos nas autárquicas - votei no vencedor :) Carmona olé! - só que fomos surpreendidos pelo mau tempo que fez com que ficássemos sem luz :( Ontem fiquei a saber que a luz voltou passados 5 minutos de nos termos ido embora: depois de duas horas à conversa esperando pela maledita!!!
E veio a segunda-feira, combinámos pelas 21h30 e ali gravei todas as distorções e solos. Foi um dia muito puxado para mim que me viria a deitar pelas 4h da manhã...
Ontem, terça-feira, as gravações foram muito tranquilas gravando apenas os sons limpos e concluindo todas as partes que em geral toco ao vivo e nos ensaios.
Ainda deixei um Morley Wah para o Gonçalo ver se eventualmente gosta (tenho-o à venda), trouxe um DVD muito completo com a carreira do próprio Gonçalo e fomos para casa que bem que estávamos a precisar!!!
Queria deixar os seguintes agradecimentos:
Ao meu amp Marshall e às suas válvulas russas Svetlana EL34;
À minha axe, Gibson, Les Paul que está uma mean machine;
À coluna 4x12" da Framus, gentilmente cedida pelo Gonçalo;
Ao Gonçalo claro está;
Ao Pedro da Fx Store;
Ao Gil, luthier de excepção, o magnífico set-up que fez, incluindo a pestana de osso e o redress dos frets;
Aos meus colegas de banda;
Por último ao mega calendário da Maxmen que tão boa companhia nos tem feito durantes stes árduos mas bem passados dias ;)
Tenho dito!
"Thee who sows shall reap"

1 comentário:

AA disse...

válvulas russas Svetlana

pois pois...