terça-feira, outubro 26, 2004

Se a madrugada chegar

Passeava à beira-mar, o sorriso expandido unia alma e coração. Brincava jogando pequenos passos desafiando a etérea rebentação, deixando o pano que lhe aconchegava os ombros fazer cócegas na erodida rocha quântica que veio abraçar. A ligação materna acarinhada pelo quarto de luar:
-"Se a madrugada chegar...avisa-me !" - exclamou um rapaz no limiar das duas décadas de luz perpassada por seus poros.
Riu-se...gritando:
-"Eu aviso!"
E continuou...desafiando a fronteira da àgua que teimosamente insistia em invadir seus suaves e delicados pés.
E passou outro rapaz. Louro de cabelo encaracolado e camisola verde com letras amarelas dizendo: "FREAK" e exclamou:
- "Se a madrugada chegar..avisa-me!"
Beatriz, sorriu e sussurou de forma audível ( :) ) na plenitude dos seus 21 anos:
- "Eu aviso...podes estar descansado!"
E outro passou, e outro exclamou, e outro passou, e outro exclamou, muitos passaram, muitos exclamaram, muitos mas sempre o mesmo, fosse a camisola verde, amarela, ou vermelha, até que...
Um clarão tingiu as suas retinas em gradientes de magenta, sentiu-se como se não tocasse no chão, a boca aberta em espanto, os olhos crescendo como o sol no seu infinito:
- A madrugada ! - exclamou o louro de cabelo encaracolado, camisola verde dizendo " ? " -
- Não me avisaste !!!!! - desabafou em tou de amuo.
- Ainda que o tivesse feito ... - disse Beatriz...rindo...
- Nunca chegarias a tempo.






1 comentário:

Anónimo disse...

"cócegas na erodida rocha quântica(...)"
Gostei.
Beijinhos
Margarida