quarta-feira, setembro 27, 2006

Portugal: que rumo que democracia?

Portugal consegue ser um país de excelência em diversas áreas de actuação nomeadamente nas tecnologias de informação, na literatura, na música ou por exemplo no desporto, entre outras.

Portugal é no entanto um país muito atrasado a outros níveis designadamente o da liderança ou seja o das chefias ou das hierarquias.

Na verdade cultiva-se uma política feroz de impedir que as pessoas de maior valor possam ter acesso aos lugares de comando. Assim estes são frequentemente desempenhados por pessoas sem capacidade quer técnica quer relacional quer humana.

Estes “líderes” perseguem pessoas com medo de serem facilmente ultrapassados, e apenas descansam quando aquelas se rendem, quando desistem cansadas e frustadas de não progredirem, de se sentirem despejados como um qualquer entulho num depósito de material obsoleto.

Numa visão mais fria e economicista estas chefias trazem menos-valias às empresas pela degradação da imagem corporativa que vão divulgando implicitamente.

Urge portanto alterar este estado de coisas

E como fazê-lo?

Numa sociedade dominada por dois eixos transversais aos vários partidos?

Onde ser livre, onde ser independente é significado de uma luta bélica, sanguinária e dolorosa contra o poder instalado.

Talvez não haja nada a fazer.

Talvez o melhor seja baixar os braços, emigrar, comprar uma metralhadora e transformarmo-nos em mártires de uma causa básica e de fundo: a democracia.

É que não existe democracia em Portugal.

O Poder é circular, no âmbito público e no domínio privado.

As leis que nos servem são em muitos de carácter não livre:

Vejamos:

O Estado não sabe governar a Segurança Social no entanto, no ano 2006, não me é sequer permitido depositar esse mesmo dinheiro numa instituição privada.

E oiço há quase 30 anos que em 25 de Abril de 1974 Portugal se libertou da ditadura.

O que Portugal conseguiu em 1974 foi libertar-se de uma ditadura com rosto para no presente ser uma ditadura sem rosto, cobarde e medíocre feita em nome do enriquecimento pessoal de cada corpo sem alma.

Portugal precisa de uma limpeza, de uma limpeza completa e total caso contrário as melhores pessoas saírão do país, e apenas visitarão Portugal em férias que é quando o país parece mais agradável.

Portugal...que rumo que democracia?

2 comentários:

Anónimo disse...

Para alem de um virus te ter atacado o blog acho que mais alguem te atacou recentemente... o teu chefe é assim tao incompetente?! :) Nao será mais que o meu...

Masca disse...

Um vírus??? O meu blog??? Nunca!!!!
Só conhecendo o teu chefe...mas olha que não é fácil ele bater o meu chefe...